Minha Rotina – Cuidados Matinais

Oieee meninas e meninos, tudo bem?

 De todos os cuidados que devemos ter conosco, cuidar da pele sem dúvidas nenhuma, está entre os principais cuidados na minha opinião. 😉

Cuidados Matinais

Confesso que apesar de ser muito vaidosa eu particularmente nunca tive o hábito de limpar diariamente a pele  com produtos específicos. Era no máximo uma simples lavagem com água e sabão, porém,  comecei a perceber que a minha pele estava precisando de alguns cuidados especiais e fui logo procurar uma boa dermatologista.

Primeiramente descobrimos quais seriam os melhores produtos para  este “tratamento facial” afinal cada pele tem sua particularidade e por isso não devemos sair por ai usando qualquer produto pois podemos causar algumas imperfeições  e depois disso bastou apenas criar uma rotina da limpeza fácil. Depois de muitas teimosia, noites dormidas com maquiagens, etc, finalmente vi a importância faz a falta de alguns cuidados rotineiros que devemos ter.

Hoje eu prefiro perder alguns minutinhos de sono para poder fazer uma boa limpeza e passo o meu dia tranquilo do que ficar com a pele cansada e aspecto ruim. Por isso que hoje venho com essa dica à vocês.  Se vocês já possuem esse hábito ou querem saber quais são os meus continuem aqui comigo. 😉 🙂

Produtos Matinais

Primeiro Passo:

Eu utilizo o  Gel Facial e Corporal Esfoliante – Asepxia juntamente com água fria ou morna. Nunca utilizar água quente de chuveiro minha gente faz um mal tremendo para a pele, ok?

Sabonete Asepxia

Segundo Passo:

Após o enxague do gel esfoliante eu dou pequenas batidinhas com uma toalha (limpa e de preferencia branca) para retirar o excesso de água no rosto e em seguida utilizo um LENÇO REFRESCANTE para retirar  toda e/ou qualquer impureza que ainda haja no rosto.

Para quem me segue no ❤ Instagram @thaisapiva ❤ já sabe que estou viciada nesse LENÇO REFRESCANTE CHÁ VERDE da coleção Ricca da Marca Belliz Company.

Lenços Refrescantes

Terceiro Passo:

Aplico uma media quantidade de Adstringente Clean & Clear em um algodão e com pequenas voltas vou realizando uma limpeza de poros. Fazer movimentos circulares ajuda muito na ativação das células faciais.

O meu adstringente é da NetFarma e além deste produtinho lá no NetFarma – Site Oficial vocês poderão encontrar outros e demais produtos para o seu dia a dia. 😉

PicsArt_1444011223933

Quarto Passo:

E por fim e não menos importante depois de tanta limpeza e remoção das impurezas é muito importante aplicar um bloqueador solar. Afinal tomar sol é muito gostoso porém causa danos não tão gostosos assim em nossa pele.

Eu tenho usado por recomendação da minha dermatologista o  Bloqueador Solar Episol – Fator 45 (também da  NetFarma).  Ele é uma loção não-oleosa, que é rapidamente absorvida pela pele, sem deixar resíduos. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares provenientes dos raios UVA e UVB.

Bloqueador Solar Episol

Bom pessoal, esses são os produtinhos que utilizo nos meus cuidados matinais e vocês quais usam??? 🙂

É importante saber que além de todo esse cuidado e necessário ter uma boa alimentação e beber bastante água para se ter uma pele mais limpa e saudável.

Espero que tenham gostando!!!

Fiquem com Deus e até o próximo!

❤ Mil beijinhos ❤

PicsArt_1420478239311

2 comentários sobre “Minha Rotina – Cuidados Matinais

Deixe um comentário

