Como acordar com energia

Olá amadas, como estão? 😉
Não é segredo que em tempos de agendas atribuladas, acordar bem-disposto é cada vez mais importante. Mas este é um objetivo que pode ser conquistado: adaptando alimentação, exercícios físicos e hábitos, suas manhãs podem dar a arrancada de energia que você precisa para o dia.

exercicios-aerobicos

Parte fundamental para se encher de disposição logo cedo são os hábitos alimentares da noite anterior.Um bom sono (o tempo vária, mas a média é oito horas) também ajuda o dia a amanhecer mais promissor. “À noite, há muita liberação de hormônios, como o do crescimento e o cortisol, ligado ao estresse, que influenciam no bem-estar durante o dia”, diz o nutrólogo.

O MAIS IMPORTANTE!!!!

Depois de acordar, invista em um bom alongamento – que pode ser feito ainda na cama.  A educadora física Vânia Silva Dias, da Contours, explica que ele pode estimular tendões e ligamentos do corpo, responsáveis pelos movimentos.

 “Sem alongamento, o corpo fica acuado, porque não foi preparado para as atividades diárias, e a pessoa fica mais cansada”, afirma.

Espreguiçar-se, levar as pernas à barriga e estender os braços para as laterais são movimentos que podem ajudar.

alonga1
Exercícios físicos aeróbicos também são mais indicados para as manhãs. Por pelo menos 30 minutos, eles dão energia para o restante das tarefas. Eles aceleram o metabolismo, dando disposição para o dia, e liberam cerotonina, hormônio do bem-estar.

exercios-aerobicos

ARRUMANDO O CARDÁPIO

Por fim, tome um bom café da manhã. A primeira refeição deve ser balanceada com proteínas, carboidratos e fibras para gerar energia, de acordo com a nutricionista Mariana Duro.

“Sobrecarregar o corpo na primeira refeição, com leite, achocolatado e pão branco, que geram uma explosão glicêmica no organismo, dificulta a digestão. O ideal é comer alimentos com baixo índice glicêmico, como saladas de frutas, para ficar mais disposto”

Caf_da_Manh_Saud_vel

Outros aliados para a disposição e energia do dia a dia são a cafeína (estimulante do sistema nervoso encontrada no café e chás branco, verde, preto e vermelho), a água (que auxilia no transporte de vitaminas e minerais, necessários para se ter energia; e ajuda na eliminação das toxinas pela urina, que proporcionam cansaço) e o ovo (a gema é rica na proteína colina, que pode ajudar na ação cognitiva).

cafe-informacoes2

E para ajudar a se manter cheio de disposição, as recomendações dos especialistas são simples: comer a cada três horas e se alongar a cada 20 minutos.

Tenham uma ótima semana.

beijos_olhardemeniina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s