Exercícios potentes para levantar o bumbum

Olá amadas, como estão?

Já que uma nova semana se inicia, que tal começarmos mudando algo em nossa vidas também? 😉

Para encarar a praia ou a piscina sem receio, é indispensável estar com o bumbum firme e empinadinho. Veja uma série de exercícios poderosos para levantar e endurecer os glúteos e desfile com um bumbum de dar inveja neste verão.

Caso você ache que isso é impossível ou ficou interessada continue aqui comigo. 😉

Para você deixar seu bumbum ainda mais bonito ou dar um up na região caso ela esteja meio caidinha, a Revista Corpo a Corpo tem uma série de exercícios rápidos e poderosos. “Para um resultado efetivo, este treino, com duração de 30 minutos, deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. A queima gira em torno de 350 calorias“, conta o responsável pela sequência de exercícios Rodrigo de Freitas, personal trainer da Academia Competition (SP).

Então, vamos deixar de conversa e partir para a malhação? Afinal, as férias estão chegando e você quer fazer bonito, não é mesmo? Confira o treino abaixo e comece hoje mesmo a desenhar um bumbum in-crí-vel! Em poucas semanas, você nem vai querer tirar o biquíni

AFASTE OS MÓVEIS DA SUA CASA, CONTE ATÉ 3 E VAMOS LÁ!!!

Recuo no step

Recuo no step

De pé no step, com as pernas semiestendidas e paralelas e as mãos estendidas ao lado do corpo. Leve uma das pernas para trás, flexionando o joelho no ângulo de 90 graus, até apoiar a ponta do pé no solo. Volte ao início. No final da série, inverta o lado

Abdução de quadril com flexão e extensão de joelho

Abdução de quadril com flexão e extensão de joelho

Deitada de lado, perna de baixo flexionada e a de cima estendida para cima, na diagonal. Flexione o joelho da perna de cima, levando-o na direção do chão e próximo ao tronco. Retorne à posição inicial. No final da série, inverta o lado.

Glúteo com a perna estendida

Glúteo com a perna estendida

Com o joelho e o antebraço direito apoiados no step, a perna esquerda estendida, com a ponta do pé apoiada no solo, e a mão do mesmo lado no chão. Eleve a perna esquerda até ultrapassar a linha do quadril e retorne sem encostar a ponta do pé no chão. Quando finalizar essa série, repita o exercício com a outra perna.

Abdução com caneleira

Abdução com caneleira

Deitada de lado, perna de baixo flexionada e a de cima estendida na diagonal. Eleve a perna que está por cima, até ultrapassar a linha do quadril. Retorne à posição inicial. No final da série, troque de lado.

Glúteo 4 apoios

Glúteo 4 apoios

Em quatro apoios (cotovelos e joelhos apoiados no chão), flexione uma das pernas e eleve-a até ultrapassar a linha do quadril. Retorne sem deixar o joelho tocar o solo. Quando finalizar essa série, inverta a perna.

Glúteo na cadeira com perna estendida

Glúteo na cadeira com perna estendida

De pé, perna direita estendida e esquerda estendida para trás, com a ponta do pé apoiada no chão, e braços estendidos para a frente, segurando o encosto da cadeira. Eleve a perna de trás até a linha do quadril, e retorne. No final, repita o movimento com a outra perna.

Recuo unilateral na cadeira

Recuo unilateral na cadeira

De pé, perna direita estendida e esquerda flexionada para trás, e braços estendidos para a frente, segurando o encosto da cadeira. Flexione o joelho da perna estendida, mantendo a outra flexionada para trás e suspensa. Volte devagar. No final da série, troque a posição.

Agachamento unilateral com elevação de perna

Agachamento unilateral com elevação de perna

Na posição de agachamento (joelhos flexionados e bumbum para trás), com a perna direita apoiada no step e a outra no chão. Eleve o tronco, estendendo os joelhos, e estenda lateralmente a perna esquerda. Volte devagar. No final da série, inverta a posição das pernas.

Agachamento com halteres

Agachamento com halteres

De pé, pernas afastadas na largura do quadril, braços estendidos ao lado do corpo, segurando um halter em cada mão. Flexione os joelhos, levando o bumbum para trás como se fosse se sentar. Os joelhos não devem ultrapassar a linha dos pés. Volte ao início devagar

E ai, meninas gostaram??? 🙂

Não deixem de seguir as dicas!!! Mas lembrem-se “Todo exercício físico mesmo feito em casa precisam de orientação de um profissional.

Tenham uma ótima semana.

beijos_olhardemeniina

Anúncios

2 comentários sobre “Exercícios potentes para levantar o bumbum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s