Acabe com o Frizz

Olá amadas, como estão?

Há dias em que nosso cabelo são nossos melhores amigos, porém há dias que eles se tornam nossos maiores inimigos. 😦

Hoje eu vim falar com vocês sobre um tema que tenho certeza que é de interesse de todas o FRIZZ.

frizz-590x260_olhademeniina

Há dias em que o cabelo fica indomável e difícil de controlar. Nesses momentos, a solução da maioria das mulheres costuma ser prendê-lo, afinal, ninguém quer desfilar por aí com o cabelo cheio de frizz. Mas com alguns cuidados, é possível reverter o problema e conquistar fios bonitos e com movimento.

  • O que causa o frizz?

A dermatologista especializada em terapia capilar Inaê Cavalcanti Marcondes Machado, da DOM Medicina Personalizada explica que o frizz é a repulsão entre um fio e outro, vista a olho nu como um ‘arrepiado. Ele ocorre naturalmente em leve intensidade mesmo nos cabelos saudáveis, pois os fios têm carga elétrica negativa, suficiente para que não fiquem com aspecto grudado uns nos outros. É esse frizz natural que mantém os cabelos soltos e com balanço.

Quando a polaridade fica mais intensa, em consequência de danos aos fios, é que aparece o problema, que pode ser moderado, quando causado por uso de shampoos com muita química inadequada, ou grave, causado por procedimentos químicos que alteram as ligações moleculares do cabelo, como alisamentos e descolorações. Nesses casos, é preciso eliminar o frizz dos cabelos.

frizz_olhardemeniina

  • Como acabar com o frizz?

Os casos moderados são mais fáceis de serem revertidos e devem ser tratados para que não se agravem. Para isso, existem procedimentos como cauterização e hidratação profunda, que atuam na reparação da estática capilar, além do uso de pentes e escovas antiestáticas e secadores com ionização.

Já nos casos mais graves, considerados uma emergência estética dos cabelos, o frizz pode ser domado temporariamente com reparadores de pontas à base de silicones e aminoácidos, ou eliminados definitivamente cortando os fios.

Para manter o cabelo com frizz natural, a especialista recomenda usar sempre bons produtos de higiene capilar, orgânicos e à base de óleos essenciais. E ressalta, também, que, antes de cortá-lo, é fundamental saber como esta o nascimento dos fios novos, pois o problema pode estar na produção dos cabelos, sendo o frizz, as pontas duplas e a quebra uma consequência de um processo que já começou prejudicado. Cada caso deve ser avaliado por um tricologista, profissional especializado na estrutura molecular profunda dos fios.

antifrizz

Que aprender como fazer um tratamento para combater de o frizz? CLIQUE AQUI!!!

Vocês encontraram diversos produtos para ajudar no combate ao FRIZZ nas melhores perfumarias e farmácias próxima da sua região. Procure sempre aquele de sua preferência e que mais lhe agradar. Ah e não ESQUEÇAM NUNCA de fazerem um teste na mão para saber se o produto não lhe causara nenhuma irritação.

(matéria adaptada do site UOL)

outubro-rosa-12_olhardemeniina

Espero que tenham gostado. 😉

Fiquem com Deus.

orkut-hi5-myspace-beijo_(24)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s