Ops! O que vem primeiro?

” O corretivo que apaga olheiras, a base que afina o nariz e o rosto, o primer que ilumina e o que só o BB Cream faz por você”.

Veja a forma certa de usar cada produto e disfarçar qualquer imperfeição.

lightfx_1379513519727

Se você quer saber qual a forma correta de se ter uma pele linda, continue aqui. 😉

  • PRIMER

O primer, ou pré-maquiagem, é capaz de controlar a oleosidade da pele, preencher linhas finas e fazer o make durar muuuuito mais! Além disso, ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados exatamente nessa ordem.

Ele é o primeiro item do make! Para aplicá-lo, siga o passo a passo:

1. Escolha o item que mais tenha a ver com seu tipo de pele. A escolha certa é essencial para um make de sucesso: as oleosas pedem um primer que diminua os poros e contenha o brilho; as normais e secas se dão bem com produtos que hidratam e dão uma textura aveludada à pele.

2. Aplique o produto em todo o rosto com batidinhas leves de dedo. Espere secar antes de continuar a preparação da pele. Logo você vai perceber na hora o efeito aveludado e luminoso!

3. Se quiser arrasar ainda mais, aposte em primers específicos para a área dos olhos e boca. Sua sombra e batom terão maior duração!

lightfx_1379513072658

  • BASE

A função da base é esconder bem manchas e espinhas e uniformizar a textura. Existem vários tipos: cremosa, líquida, em pó. Mas dê preferência aos produtos oil-free, que não entopem os poros e não pioram a pele de quem tem acne. Quem tem pele seca pode optar pelas hidratantes. E todas devem procurar pelas bases que já têm filtro solar, assim já dá pra proteger a pele do envelhecimento sem ter que usar mais produtos. O tom:

Quando se trata de base, o mais importante é acertar o tom do produto com o da sua pele. 

Uma dica para escolher a base certa é descobrir se você é prata ou ouro. Como? Faça o teste:

Pegue 2 pedaços de papel: um dourado e outro prateado. Em frente ao espelho, coloque-os ao lado do rosto e veja qual dá a impressão de deixar sua pele mais iluminada. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado. Como passar:

Para não deixar o rosto manchado, não dá pra dispensar o espelho na hora de espalhar a base. Utilize uma esponjinha macia ou pincel. Você também pode dar leves batidinhas com o dedo para espalhar o produto, mas desse jeito o risco da cor não ficar uniforme é maior.

Para não ficar com o rosto de uma cor e o pescoço de outra, misture a base em um hidratante e espalhe por todo o rosto, descendo em direção ao pescoço. Aqui vale o bom senso: cuidado para não exagerar e deixar a pele com cara de oleosa.

lightfx_1379511976801

  • CORRETIVO

Diferente da base, ele serve para esconder e disfarçar imperfeições pontuais. Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.

A grande sacada é ter à mão dois tipos de corretivo. É que regiões diferentes do nosso rosto costumam ter tons diferentes de pele. Por exemplo: perto da região das olheiras a pele pode ser naturalmente mais escura que nas bochechas. Então você vai precisar de um corretivo que seja mais escuro para disfarçar as olheiras e um pouquinho mais claro para disfarçar uma espinha na bochecha.

DICA:
– os mais rosados funcionam bem em peles morenas. Eles também são bons para esconder olheiras mais arroxeadas e manchas azuladas.

– os de cor amarelada são bons para disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas. Passe o produto a partir do canto interno do olho e espalhe por toda região.

– para que o tom naturalmente mais escuro das pálpebras não interfira na cor da sombra, passe um pouco de corretivo nessa região também.
Na hora de aplicar o produto, prefira um pincel em vez do dedo. Assim você pode dosar melhor a quantidade de produto de que precisará.

lightfx_1379511880701

Na hora de montar nosso kit básico de maquiagem, ele acaba ficando meio de lado. É verdade que, sozinho, o pó não consegue esconder espinhas, por exemplo. Mas sabendo usá-lo, ele pode ser um grande aliado na hora de fazer um make perfeito!

Existem dois tipos de pó: o compacto, que é mais indicado para esconder imperfeições, e o  solto, que funciona bem para tirar o brilho da pele sem deixar o look carregado, pois adere melhor ao pincel e é mais fácil de tirar os excessos.

Há lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade: o centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.

Já regiões como as laterais das maçãs do rosto, o “M” acima do lábio superior, a área logo abaixo das sobrancelhas, o canto interno dos olhos e a região da testa que fica entre os olhos são partes que, com um pouquinho de brilho, fazem toda a diferença no make e por isso não devem ser “apagadas” com o pó!

Quem tem pele ressecada deve ter cuidado na hora de usar o pó, pois ele pode dar um aspecto ainda mais seco à pele. Nesses casos, é melhor caprichar bastante na hidratação com um creme para o rosto antes de aplicar qualquer maquiagem.

lightfx_1379512999417

  • BB CREAM

O nome, apelido de Beauty Balm (bálsamo da beleza) ou Blemish Balm (bálsamo para a imperfeição), virou item disputadíssimo nos últimos meses. Ele serve como hidratante, primer, filtro solar, calmante para a pele e ainda uniformiza a pele, cobrindo pequenos defeitinhos. Tipo mágico, né?

Um ponto positivo do produto é a cobertura leve, que corrige sem pesar e que tem tudo a ver com aquele “make cara de bonita” que os maquiadores adoram!

Os pontos negativos estão no bolso (os beauty balms já lançados no Brasil são mesmo meio caros!) e no tipo de cobertura: justamente por ser mais leve, o BB Cream não cobre tudo como uma base, e portanto pode não ser a melhor opção para uma festa.

Se você estiver atrasada ele é um ótima opção para manter você belíssima ao longo do dia.

lightfx_1379513274610

Amadas, agora vocês já sabem direitinho para que servem cada produtinho.

Tenho certeza que vocês irão arrasar com uma pele toda feita. A verdadeira cara da riqueza. 😛

Fiquem com Deus.

orkut-hi5-myspace-beijo_(24)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s