A elegância e a modernização dos cabelos curtos

O cabelo curto já conquistou diversas celebridades. Agora é a sua vez de se inspirar em algumas opções e mudar o visual.

Se engana quem acha que apenas as mulheres com longas madeixas arrancam suspiros e olhares por onde passam. O visual mais moderno com os fios curtos, repicados e até iluminados vem ganhando destaque entre o publico feminino e até nos olhares masculinos.

Manter os fios mais curtos, além de ser uma das tendências atuais, é sinônimo de praticidade. Comprimentos menores significam menos tempo no chuveiro, menos produtos e menos tempo dedicados ao cabelo.

Post 17_09_03 (1)

Quer mudar de visual? Aposte nos cabelos curtos. O corte já fez a cabeça de muitas celebridades e é uma ótima opção para quem quer um look mais moderno e fresco. “Versátil, o corte curto pode ser usado por todas as texturas de cabelo, sem a menor restrição. O importante é respeitar o formato do rosto”, (explica Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença.)

Segundo Jotha Cunha, hairstylist do salão Jacques Janine – Shopping Ibirapuera (SP), os cabelos mais curtinhos estarão em alta, dentre eles o long bob (comprimento na altura dos ombros), o bob CUT (um chanel mais curtinho) e o corte pixie (aquele curto estilo masculino, repicado e bagunçado); “ou seja, este é o momento para apostar em ousadia”, afirma.

sophie_515

“Os cortes médios, também conhecidos como semi-longos (dos ombros até o centro das costas), vão ditar a tendência. E a aposta em várias camadaspontas repicadas, para que os fios ganhem movimento e bastante leveza, são opções pra lá de assertivas”, (acrescenta o expert.)

Se você está interessada em adotar um novo visual ou deseja manter mais lindo ainda o seu corte, seguem algumas dicas à vocês minhas queridas.

Peque o caderninho e prepare-se para arrasar. 😉

  • FORMATOS DE ROSTO

Muita gente acredita que o fato de o corte curto deixar o rosto, principalmente as bochechas, mais em evidência, ele pode criar uma ilusão de quilinhos a mais. “Em rostos muito arrendondados, o ideal é optar por cortes assimétricos com detalhes de franjas ou fios maiores na parte frontal”. 
Todos os formatos de rosto são adequados para cortes curtos, mas o estilo deverá ser indicado por um profissional: “Curtos transmitem a ideia de independência e caráter forte. Toda gordinha ousada e criativa pode abusar dos cabelos curtos; neste caso, o ideal são fios desconectados e alongados em direção ao rosto”.

  • PROPORÇÕES

Na hora de adotar os cortes curtos, além do formato do rosto, são dois os cuidados principais: o pescoço e os ombros. Um pescoço curto, por exemplo, pede um corte acima do ombro para alongar e criar um look mais harmônico.  A dobradinha “madeixa-ombros” também é importante: ombros largos combinam com cabelos mais volumosos; já para os estreitos, cabelos lisos são a melhor pedida.

  • FREQUÊNCIA DE CORTE

Para manter o mesmo frescor do corte, o indicado é cortar mensalmente os fios. Se a ida ao salão for muito espaçada, periga de a franja cair sobre os olhos e os fios ficarem desestruturados sem aquele efeito superestiloso.

  • OLEOSIDADE

A oleosidade é um mal que acomete qualquer comprimento de cabelo, mas quem tem fios curtos deve redobrar os cuidados com a questão: aquela regra de aplicar o condicionador da altura para baixo não funciona com os curtos, já que o produto acaba sendo utilizado no couro cabeludo, o que aumenta muito a oleosidade.
O recomendado é passar o condicionador apenas nas pontas e alternar o dias de lavagens com água morna para fria”. É importante escolher xampus para combater a oleosidade e evitar os óleos. A opção são as pomadas para finalização mais secas e com efeito matte.

  • ALISAMENTOS

As supercorajosas que decidirem apostar nos cortes pixie – o antigo “Joãozinho” – ou bob – a releitura mais moderninha do clássico corte chanel –, precisam ficar atentas aos processos químicos, como escova progressiva ou definitiva. “O produto pode tocar no couro cabeludo e queimá-lo fazendo com que descame. Além disso, estes tratamentos costumam deixar as pontas dos cabelos arrepiados, mudando o corte e o look”.
Não é necessário alisar os cabelos curtos e sugere opções: “Para os cacheados, use um creme de pentear para deixar os cachos bem definidos ou dê bastante movimento, passando um pente de dentes largos para criar um efeito de volume. Já para os cabelos lisos, ceras modeladoras e a volta do gel podem criar a cada dia uma “cara nova”, sem precisar cortar novamente

(As dicas acima  foram dadas pelos especialistas Werner Coiffeur, e Raphael Vogler, do Crystal Hair, em depoimento ao site da GNT.)

3_515

Agora que você já sabe como manter lindos cabelos curtos, basta você escolher o que mais combina com você e arrasar.

Espero que tenham gostado. 😉

Fiquem com Deus.

orkut-hi5-myspace-beijo_(24)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s